quarta-feira, 8 de junho de 2011

DECISÃO GERA TRANSFORMAÇÃO

   Começamos traçando um caminho desde o dia no qual decidimos algo, seja esse algo bom ou ruim, esperando colher os frutos das escolhas feitas.
   Há aqueles que exageram, colocam toda sua vida em uma escolha, muitas das vezes nem tão importante assim; geralmente até mais ligada com a escolha de outra pessoa, comunidade, família. O fato é, decidir resumi-se a uma atitude unica e intransferível. Para onde iremos, para onde possamos voltar, qual comida ingerir, o que beber, qual roupa eu vou...tudo tem um sentido, nada escolhe-se aleatoriamente e cada coisa com sua notoriedade. Será que damos notoriedade correta para nossas escolhas? quantos de nós já nos "pegamos" mas a frente repensando e se perguntando o por que, de tantas coisas já escolhidas? Qual importância real naquela escolha, decisão?.
    Costumeira-mente somos manipulados por tantas coisas, revistas, tv, "INTERNET", seguindo padrões, imitando as pessoas que admiramos e esquecemos de dar notoriedade aquele personagem no qual é o mais importante da nossa vida, NÓS mesmos. Comum, natural, nada vergonhoso, afinal estamos aqui frente ao crescimento, mas podemos e devemos ter responsabilidades com nossas escolhas, podemos fazer o roteiro da nossa própria Novela, um dia se ganha, outro se perde, no outro encontra-se alguém interessante, depois alguém que você tem a certeza que jamais fará parte da sua vida íntima, círculo de amizades. É a lei da vida, agradar a todos ninguém conseguiu ainda! E pobre desse que tente, pois mostra a tamanha falta de sabedoria, pois devemos ser queridos, amados, pelo que somos, pelas escolhas e decisões que tomamos, sendo elas boas ou não para os que nos amam. Respeitar é a regra geral de uma vida onde se busca alcançar a tão sonhada escolha: SER FELIZ ! =)                         


                                                         Gheyse Cavalcanti   

Nenhum comentário:

Postar um comentário