quarta-feira, 11 de maio de 2011

A RAIVA

Sentimento estranho que surge por motivos diversos, nas mais variadas situações e lugares. Direcionado sempre a alguém, ou algo, sabemos da sua intensidade em cada um de nós e por que não tentamos trabalhar melhor ele, para que não atinja pessoas ao nosso redor que nada precedem esse sentimento ou causa?
Somos ditos seres racionais, mas quantas vezes você já não se achou irracional? Pois eu inúmeras vezes. Comum para todos nós que experimentamos da experiência que é viver. E melhor do que Viver, é tentar viver bem, não falo da comida que comemos, dos livros que lemos, das amizades que fazemos, das relações que estreitamos, falo da experiência de viver bem consigo mesmo, tentar se entender, tentar assumir todas as nossas falhas, deixar nos levarmos pela doce e simpático embalo das nossas marés. Parar de viver a vida que colocam para nós e sim, tomar conta da nossa. 
A raiva é uma explosão de sentimentos que muitas vezes está embutido em você mesmo e damos um motivo ou desencadeia por algo exterior, mas que na verdade é tão interior, que nem percebemos, pelo simples fato de sermos educados para analisar, estudar, discutir a vida alheia, ao invés da tão importante introspectiva própria.
Muitas das vezes quem menos merece um desagrado seu, leva a pior, tudo bem, quem não erra, mas têm gente que erra demais...é incontrolável, por que será? Bom eu só sei que olhar para dentro de si mesmo me traz muito mas tranqüilidade e ganho de tempo, do que olhar para vida do meu vizinho, da minha colega de sala de aula. Por que quanto mais eu olho a vida deles, mas eu acharei motivos de ter raiva, por que somos diferentes, opinamos contrário, sentimentos diversos. E quando eu olho mas para mim, eu crio algo tão essencial do que o prato que como, o respeito. Aprender a respeitar a vez de cada um, a opinião de cada um, o gosto, o diálogo, sem precisar perder o que tenho de mais importante, a minha essência. Bom trabalhos introspectivos para todos.  E lembre-se a atividade diária é olhar para si mesmos, é uma experiência incrível, e não se assustem pois encontraremos coisas muito boas e também coisas ruins, por que todos nós temos as duas faces da moeda. ;)


                                                           Gheyse Cavalcanti      

Nenhum comentário:

Postar um comentário